sexta-feira, 21 de setembro de 2007

NOSSO tema, NOSSA Capa
No mês em que há o Dia nacional das pessoas com deficiência (21 de setembro) o tema central deste jornal não poderia ser outro. E para representar essas pessoas que podemos classificar como vencedoras, por superarem a cada dia suas limitações, trazemos em nossa capa Clodoaldo Silva, atleta para-olímpico. Veja o porquê o escolhemos para a nossa capa:
Clodoaldo teve como origem da sua deficiência a paralisia cerebral, por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou os movimentos das pernas e trouxe uma pequena falta de coordenação motora. Ele conheceu a natação como processo de reabilitação, em 1996. Em 98, participou do campeonato brasileiro e ganhou três medalhas de ouro. Depois disso, ingressou de uma vez por todas na carreira de nadador.
Após grande atuação nas para-olimpíadas de Atenas, Clodoaldo fechou com chave de ouro sua participação nos Jogos Parapanamericanos Rio 2007, onde conquistou sete medalhas de ouro, uma de prata, oito recordes mundiais e dois recordes parapanamericanos.
Aproveitamos também essa data para destacar a grande atuação dos atletas para-olímpicos brasileiros, pois graças ao seu desempenho o Brasil terminou os jogos parapanamericanos na liderança geral do quadro de medalhas com 83 medalhas de ouro, 68 de prata e 77 de bronze, num total de 228 medalhas, de acordo com os dados do Comitê Organizador do Parapan Rio 2007. Com esse resultado o Brasil torna-se a maior potência para-olímpica das Américas.
Responsável: Luiz Filho

Nenhum comentário: